quinta-feira, maio 06, 2010

O Apocalipse (Parte 1)






Olá amigos, seguidores dos mistérios e milagres. Hoje vou começar a falar de um assunto que muita gente crê, muitos não creem e outros fingem não saber. É um trecho da bíblia que assusta quem lê, mesmo que cético, não consegue esquecer o que leu!!!

Trata-se das Revelações, ou como é conhecida na tradução do santo livro para o português, o Apocalipse. Este livro escrito por São João,na época em que esteve exilado, tem várias interpretações, em todas as religiões do mundo. Muitos dizem que João era um profeta, que previa o futuro e, nestas visões, trazia para o papel os conflitos e tormentos que viriam (nos dias atuais). Outros dizem que João sonhava e em seus sonhos conseguia ver como seria a segunda vinda de Jesus Cristo.

Bom, o que intriga a maioria é que, apesar de ser um livro escrito há dois mil anos, muitas das coisas escritas por São João bate com a realidade de hoje. A vinda do antiCristo, por exemplo; muitas religiões afirmam que o tinhoso já está entre nós. Também, pudera: pai matando filho; filho matando pai e mãe; pedófilos fazendo barbaridades; casamentos terminando por motivos de traição; mães realizando abortos e matando filhos recem nascidos...

Além disso, ao lermos este livro bíblico, nos deparamos com dragões, cordeiros, chifres, leões, serpentes, e por aí segue uma lista extensa de bichos de todos os tipos...de dar medo não???

Mas e a parte bela da história?? O novo Céu? O novo começo??? Porquê ninguém fala disso??

O que acontece é que o povo (não só brasileiro como do mundo todo) adora desgraça!!! A história pode ser uma maravilha, se tiver um pontinho de desgraça eles só comentam esta parte...não é verdade??? Pode conferir.

Fico por aki...logo vem a segunda parte desta história!!!

sexta-feira, abril 30, 2010

A ARCA DA ALIANÇA!



Bom dia meus amigos. Estou de volta com um segundo tema que é muito interessante e, assim como a maioria dos assuntos religiosos, tem sua autenticidade um pouco nebulosa.
Trata-se da Arca da Aliança...ela existiu? o que realmente ela representava? o que esta arca continha em seu interior?
Para tentar contar um pouco da história da Arca, fiz muitas pesquisas e conto com a colaboração de alguns colegas do blog. Esqueça os filmes de Indiana Jones... vamos buscar explicações na Bíblia e na Cabala.
De acordo com a narrativa bíblica, o povo hebraico tinha um pacto com o deus Javé estabelecido pelas inscrições de duas placas contendo pontos fundamentais de seus hábitos e crenças. Os 10 Mandamentos eram mantidos em uma arca que, além de proteger as placas dos mandamentos, simbolizava a importância do acordo selado entre Javé e o povo.
Protegendo um cânon sagrado dos hebreus, a chamada Arca da Aliança tornou-se uma das mais preciosas relíquias das religiões judaico-cristãs. Envolta em mistério e dúvida, a questão sobre a existência da Arca, volta e meia, ganha destaque em documentários e obras literárias. No entanto, esta e outras relíquias da narrativa bíblica confundem os limites entre fé e ciência.
Talvez sendo conhecido como o relato mais antigo sobre a Arca da Aliança, o livro do Êxodo conta claramente como foi o período do cativeiro Egípcio, quando os hebreus foram mantidos como escravos no Antigo Egito, por volta de 1.300 a.C.. De acordo com este livro, a Arca representava o favor de Javé junto ao seu povo abençoado. Além disso, os relatos bíblicos dizem que este acordo selado teria sido estabelecido aos pés do Monte Sinai. Além de ser descrita como um sinal do favor divino, a Arca da Aliança é descrita na Bíblia como dotada de poderes sobrenaturais; mantida como um objeto somente observado pelos sacerdotes levitas, a Arca teria sido local de aparição de Javé.
Vamos ao texto: Êxodo 25:10 "também farão uma arca de madeira, de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio e de um côvado e meio a sua altura. (11) E cobri-la-as de ouro puro, por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma moldura de ouro ao redor; (12) e fundirás para ela quatro argolas de ouro, que porás nos quatro cantos dela; (13)Também farás varais de madeira de acácia, que cobrirás de ouro; (14) Meterás os varais nas argolas, ao lado da arca, para se carregar a arca(...) (16) E porás na arca o testemunho que eu te darei; (17) Igualmente farás um propiciatório, de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio e sua largura de um côvado e meio; (18) Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório; (19) Farás um querubin numa extremidade e o outro querubin na outra extremidade; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele; (20) Os querubins estenderão as suas asas por cima do propiciatório, cobrindo-o com as asas, tendo as faces voltadas um para o outro; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório".
Segundo a Bíblia, a arca ficava originalmente guardada em Shiloh (Josué 18:1; Samuel 3:3) mas era levada frequentemente à frente das batalhas. Chegou a destruir as muralhas da cidade de Jericó e era comumente carregada à frente dos exércitos para limpar o terreno da presença de todos os animais peçonhentos. Os sacerdotes que carregavam a Arca (chamados Arcanitas) eram os únicos que podiam tocar na arca, e eles eram iniciados e usavam vestes protetoras para tocar na arca. Qualquer outra pessoa que a tocasse, era fulminada por algum tipo de "energia divina". - mas vamos lembrar pessoal: isso a Bíblia diz!!! Acredite se você quiser...
Diz a Bíblia, que uma vez, a arca foi capturada pelos Filisteus (Samuel 1:4). Após sua captura, a Arca foi movida para Asdod, onde fez com que todos os soldados da cidade fossem infectados com horrendas chagas e tumores. Em seguida, foi levada para Gath, onde causou os mesmos efeitos, e posteriormente Ekron. Após dizimar estas duas cidades, a Arca retornou para os judeus após sete meses capturada. A partir de então, foi guardada em Beth-Shemesh e, mais tarde, na Casa de Abinadad. Após três meses, foi enviada para a Casa de Obed-Edom e finalmente transferida para Jerusalém.
A Arca, devido ao seu alto grau de sacralidade, chegava a ser um objeto de adoração dos hebreus. Durante as batalhas pela Terra de Canaã, os hebreus conduziam a Arca da Aliança aos locais de confronto por acreditarem que a mesma garantiria as vitórias.
Passado este tempo, quando a Arca retornou à Jerusalém, muitas são as histórias a respeito do local de descanso da Arca. Os babilônios, em 586 a.C., teriam destruído a cidade de Jerusalém sob a liderança do rei Nabucodonosor II. De acordo com o livro dos Macabeus, o profeta Jeremias profetizou a destruição de Jerusalém e, por isso, teria escondido a Arca no Monte Nebo. Segundo o arqueólogo Dan Barat, a ação descrita no livro dos Macabeus tem uma conotação cultural. De acordo com esse estudioso, entre os Judeus é comum dizer que algo foi posto no monte Nebo quando esse objeto foi perdido para sempre. Portanto, existe a possibilidade da própria Bíblia relatar o fim da Arca da Aliança.
Porém, alguns pesquisadores ainda contam com a possibilidade dos babilônios terem tomado a arca como espólio de guerra. Mas o Talmude, livro sagrado dos judeus, afirma que o Rei Josias teria escondido a arca em um compartimento secreto do Templo de Jerusalém. Segundo este livro, os hebreus reconstruíram o Templo mantendo o local da Arca sem a presença da mesma.
Esta constatação foi feita pelo general romano Pompeu, que ao tomar a cidade de Jerusalém, indagou porquê os judeus mantinham um quarto vazio em seu templo. Daí surgiram relatos de que a Ordem dos Cavaleiros Templários mantinham a relíquia em segredo.
Atualmente, surgem várias suposições sobre o esconderijo da Arca. Inclusive, existe um grupo religioso da Etiópia, que diz manter a Arca escondida desde o ano de 950 a.C., presente de Menelik, filho do Rei Salomão com a Rainha de Sabá. Segundo os monges desta seita, a Arca permanece escondida em um templo perto do lago Zway... o templo realmente existe, mas ninguém foi autorizado a entrar até hoje para desvendar o mistério da Arca.
Assim, muitos arqueólogos já desistiram e muitos outros continuam suas buscas, quase que na sua totalidade na cidade de Jerusalém. Muitas são as histórias, inclusive algumas envolvendo magia e "energia divina" egípcia.; mas sendo mera invenção mística ou verdadeiro objeto de fé, a Arca tem importante valor religioso para judeus e cristãos. Milhares de pessoas no mundo todo confirmam através da Arca a sua devoção religiosa.
Mais uma vez: Você acredita???

quinta-feira, abril 29, 2010

Piloto: OS NEFILINS



Olá meus amigos, é com grande prazer que dou início a este blog que tem o objetivo de trazer relatos pessoais, relatos de leitores, postagem de lendas, histórias bíblicas, tudo que foge ao nosso entendimento.
Hoje inicio as postagens com uma lenda (nem tanto lenda) que muitas pessoas desconhecem: A história dos Nefilins. Os Nefilins, ou Nefelim ou ainda Neflin, foram, segundo o Antigo Testamento, uma raça de gigantes que habitaram a Terra durante os primeiros tempos, durante a primeira época do homem. Seu nome provem de uma palavra do idioma hebreu que significa "Caídos", ainda que a palavra venha sendo traduzida historicamente como "gigantes".
Mas, "Qual é a origem dos Nefilin?" Sua origem podemos encontrar no livro do Genesis, com bastante clareza:
Genesis 6:1(...) aconteceu que quando os homens começaram a crescer em número sobre a superfície do solo e nasceram suas filhas(...); 6:2(...) então os filhos de Deus começaram a notar que as filhas dos homens eram bem parecidas con eles e se puseram a tomá-las por esposas(...); 6:4(...) Os Nefilin estavam na Terra naqueles dias e depois, quando os filhos de Deus continuaram mantendo relações com as filhas dos homens e elas deram a luz seus filhos, estes foram os poderosos da época antiga, os homens de fama.
Assim, os Nefilin eram filhos dos anjos com as mulheres humanas. Filhos da mistura da divindade e do humano. O equivalente aos semideuses gregos, aos heróis. Porém, as descrições a respeito dos Nefilin não são positivas, mas claramente injustas. Foram seres de grande estatura (gigantes) e força física intensa, e triunfaram nas guerras e encontraram fama.
Por fim, os Nefilin abandonaram as guerras e terminaram por se tornar seres corruptos. A Deus isto não agradou em nada e, como castigo, provocou o episódio do Dilúvio Universal. Primeiramente avisou a Noé do que iria ocorrer, premiando sua fidelidade e garantindo-lhe o porvir de sua raça. Deste modo, os Nefilin foram exterminados. Serviram de exemplo e prova do que não se devia fazer contra Deus.
As referências à estes seres são diversas na bíblia: Números 13:33; Baruc 3:26 e 3:28; Deuteronômio 2:10, 2:11 e 3:11. Vários povos daquela época como os Anakim, Refaim, Emim, Giborita e Zamzunita podem ter sido da mesma raça, já que todas estas palavras podem ser traduzidas por "gigantes".
Muitas tradições religiosas baseadas no Antigo Testamento, tem interpretado como verdadeira essa história a respeito dos Nefilin. Os textos bíblicos falam destes seres mas, a verdade é que não podemos tomar como verdadeiras estas afirmações, já que jamais trataram deles como sendo gigantes na bíblia. E, se realmente foram frutos da união de anjos e humanos, seria sensato dizer que não passaram de um erro, uma anomalia na criação de Deus, que os exterminou para a salvação da raça humana!!!
Existem relatos de que foram encontradas carcaças, ossadas de seres gigantes enterrados na Índia e outros países do oriente médio...mas jamais foi comprovada a autenticidade destas fotos. Este povo tem muitas crenças à respeito dos Nefilin, que nesta parte do mundo também eram conhecidos por Elohim e no Egito, como Neter.
Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos 250 anos, são base da teoria de que uma civilização avançada proveniente de um planeta distante, desembarcou na antiga Mesopotânia a aproximadamente 450 mil anos; eram os Anunnaki, alienígenas que colonizaram a Terra com o propósito de extrair grandes quantidades de ouro (como se fosse preciso ser alienígena para extrair todas as riquezas do nosso Brasil!!!). Dizem que estes eram os verdadeiros Nefilin...Acredita???
Prefiro a primeira teoria...